biscoito de nata para cultivar amizades

 

ingredientes

2 xícaras de amido de milho
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de açúcar
1 xícara de nata
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
1 colher de chá de açúcar baunilhado
1 colher de sopa de fermento em pó

jeito de fazer

  • Em uma vasilha coloque todos os ingredientes e amasse bem.
  • A massa deverá ficar macia e desgrudar das mãos. Caso precise, acrescente aos pouquinhos mais maisena ou farinha.
  • Modele os biscoitos no formato que gostar. Coloque os biscoitos em uma assadeira untada e enfarinhada.
  • Asse em forno baixo, pré-aquecido, 200º C,    até os biscoitos ficarem levemente corados.
  • Você pode variar o sabor, acrescentado raspas de laranja ou limão à massa.
  • Para enfeitar, pode ainda colocar nos biscoitinhos pedaçinhos de goiabada ou um doce de sua preferência.
  • Alimente suas relações com boas miudezas, convide amigos para um café com biscoitinhos de nata regado à boa prosa. A vida é boa quando dividida.

Inspiração para cultivar boas amizades: Tertúlia do Pão de Queijo

8 comentários sobre “biscoito de nata para cultivar amizades

  1. Dri,

    A culinária tem parentesco com as relações de amizade. A paciência, os gestos de amor, o tempero certo, o sabor que não deixa mentir, etc…

    Você nos revela isso de uma forma belíssima. Tem tudo a ver com o espírito da tertúlia também.

    Sou um admirador, já sabe.
    Beijo!

  2. Fouad, acho que em todo lugar, mas principalmente em Minas, as relações passam primeiro pela cozinha. É o lugar de prosa e aconchego. Engraçado, sempre recebemos as pessoas com uma broa, um bolo, ou no mínimo, um cafezinho com queijo à mesa. Se o visitante recusa, não concordamos… insistimos, mesmo não querendo o amigo aceita para não fazer desfeita. Cozinha nas nossas terras tem o princípio de família, de convivência.
    Na casa da minha mãe até hoje nos reunimos para cozinhar… é um programa… contar causos enquanto amassamos pão de queijo e várias outras quitandas.
    Fazer parte da Tertúlia do Pão de Queijo me leva para esse lugar, e é bom demais da conta. Abraços!

  3. Oi Adriana, foi um prazer imenso encontrar o seu blog. É simplesmente lindo, um colírio para os olhos e um deleite de sabor. Acabei levando comigo esta receitinha aqui, fiz, amei e estou postando a minha experiência em meu blog com os seus devidos créditos.
    Passarei sempre por aqui para me inspirar. Beijos mil.
    Fabiola
    briecomgoiabada.blogspot.com

Deixe um comentário