errar é humano! E erro digitação?

Essa semana passei uma contrariedade. Tava na porta da casa varrendo a calçada, quando passou o carteiro, seu Osvaldo, que já conhece todo mundo do bairro. Entrega carta na rua já faz anos. Passou e como sempre falou:
– Bom dia, dona Laurinda!
– Seu Osvaldo, bom dia. Tem muita coisa pra mim aí, hoje?
– Pouca coisa.
Fui separar a correspondência e fiquei lembrando da época que ficava ansiosa esperando uma carta do Eurico. Isso faz tanto tempo, as crianças eram pequenas e ele teve que ir trabalhar lá nas minas de Nova Lima. Tempo dificil, mas necessário. Hoje, é só conta que o seu Osvaldo traz.
– Meu Deus, quê isso?
Fiquei fora de si na hora que abri aquela conta de luz.
– Será que é isso mesmo?
Não acreditei no que estava lendo. Uma conta de luz no valor de
R$ 39.436,78.
– Como pode isso? Eu não gasto tanta energia assim – falei de queixo caído.
Não sei o que me deu. Meu peito começou ficar apertado, sentia o sangue subindo pelas faces. O coração entrou em disparate. Só escuto a Lucia, minha vizinha, me chamando:
– Dona Laurinda, dona Laurinda! Tudo bem, com a senhora?
Do resto não lembro de mais nada. Quando dei conta de mim, estava lá no Santa Cecília. O médico tava dizendo a Lúcia pra me levar em casa pra repousar, que tava tudo bem e eu  já tinha sido medicada.
Quando cheguei em casa passou uns dias, chamou no portão um moço. Disse que era da Globo, de um tal de G1, não entendi direito. Explicou e  compreendi que era da Globo, mas não era a que passava na televisão. Falou que queria fazer uma entrevista para contar o caso da conta de luz.
Resolvi contar o ocorrido. Colocar a boca no trombone. Nesse país a corda sempre arrebenta para o lado do mais fraco. Contanto que vai sair em algum lugar, tudo bem. É melhor falar, assim todo mundo fica sabendo e se vierem me cobrar eu não pago não.
– Dona Laurinda, como foi o episódio da conta de luz?
– Sei não, rapaz. Sei que a conta chegou naquele valor. Teria que viver uma vida inteira para gastar tudo aquilo.
– Qual foi a reação da senhora ao receber a conta?
– Fiquei assim, praticamente, espantada. Eu tive quase um troço. Passei mal e tudo.
– A CEMIG passou alguma posição sobre o que pode gerado esta cobrança?
– A Centrais Elétricas informou que ocorreu um erro de digitação no valor cobrado na conta de energia elétrica.
Depois do susto eu fui lá e o rapaz disse que foi um erro humano. Outro disse que foi um erro de digitação. – Será que na hora eles não viram não?

Diante de contrariedades consuma maracujá: Não é só fama, a fruta realmente tem propriedades calmantes. A constatação foi feita por uma pesquisa da Unicamp, que estudou quatro variedades do fruto, incluindo o azedo, mais comum. Mas os benefícios do alimento para a saúde não param por aí, ele é rico em vitaminas A, B e C. A polpa tem efeito calmante, analgésico e anti-inflamatório e a casca diminui a absorção de glicose, ajuda no combate ao colesterol ruim e melhora a digestão. 

Que tal aproveitar esses benefícios da fruta em uma linda e perfumada torta de maracujá?

Anúncios

4 comentários sobre “errar é humano! E erro digitação?

  1. Com esta história (ou estória, como se escreve com o novo acordo….que acho um horror e me recuso.) até fiquei com vontade de experimentar maracujá outra vez (é que não soui aperciadora de frutos tropicais mas estes errros e outros que tais levam a que se tenha muitos maracujás à mão
    Bom domingo
    🙂 🙂

  2. Sempre achei que fosse assim: história (verdadeira, fatos históricos) estória (inventados). Minha sobrinha me contou que houve alteração… ela olhou um texto meu e disse você escreveu errado tia… fui olhar e vi que estória há muito tempo foi eleminado… agora história é só com h.. inventada ou verdadeira.
    Sobre o maracujá… além de delicioso realmente tem essa propriedade que ajuda bastante em casos de contrariedades..rs… aproveite aí o verão… é uma sobremesa bem levinha.
    Abraços, Adriana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s