minha nova cozinha

Sim, essa será a minha nova cozinha. Essa máquina fabulosa que atende pelo nome de Thermomix já estava em minha cabeça há bastante tempo, mas depois de ver, ou melhor, experimentar o que a Helena do Sabores de Canela consegue preparar com ajuda deste robot, definitivamente, ela passou a ser prioridade na minha lista de desejos.

Para celebrar o Aniversário do André, um dos seus filhotes, Helena preparou um Menu para Dias de Festa e um dia antes publicou no Facebook deixando muita gente com água na boca e curiosa para saber se ela conseguiria dar conta da missão que estava se propondo.

Quando cheguei na casa dela e vi a quantidade de coisas caprichosamente lindas e saborosas que havia cozinhado fiquei intrigada, pois para mim a missão era praticamente impossível, mesmo já acompanhando os seus dons culinários através do blog. Helena falou que foi uma associação entre planejamento, organização e principalmente apoio do seu robot de cozinha e me contou tudo sobre o potencial dessa super máquina.

Uma das coisas que mais me chamou atenção foi a praticidade.  A Thermomix substitui 24 aparelhos, desde balança, batedeira, incluindo o próprio fogão. Ela tem capacidade para bater, moer, pulverizar, ralar, cozinhar a vapor, amassar pães e fazer sorvetes.  Uma cozinha simplesmente completa.

Outro ponto foi a agilidade, pois ela executa todos os processos de preparação de alimentos de forma simultânea. Economiza a lavagem de louça, minha gente! Possui um relógio com alarme e no meu caso isso vai facilitar muito a vida, pois como sofro de distração aguda e tenho mania de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo não vou correr o risco de deixar nada queimar.

Agora, o mais importante além de prática e ágil é uma super aliada da qualidade de vida, pois respeita a saúde dos alimentos. A refeição é preparada em baixas temperaturas e a vapor. Isto tudo faz com que não haja saturação de gorduras e perda de nutrientes dos alimentos.

A desconfiança inerente a minha mineirice me levou a investigar mais sobre a durabilidade do equipamento, pois minha preocupação era saber se havia muitos problemas de manutenção e fiquei surpresa ao constatar que a Helena já tem a máquina dela há 05 anos e nunca teve nenhum problema de manutenção.  Depois de saber que a máquina é alemã fica fácil entender.

A boa nova é que agora a Thermomix vai entrar forte no Brasil, não vai ser apenas um privilégio de grandes chefs, como por exemplo,   Alex Atala…e tenho certeza que em pouco tempo teremos muitas receitas nacionais sendo preparadas nesta nova cozinha.

A Helena foi convidada para atuar como colaboradora da empresa Infinito que é responsável pela importação da Thermomix .  Vou deixar o contato dela para quem se interessar em saber mais e quiser marcar uma demonstração para saber  tim tim por tim tim as possibilidades que a máquina pode oferecer ou ainda se  tiver alguma dúvida de como comprar etc…

Helena Almeida

Celular: (11) 98735 9650

saboresdecanela@gmail.com

Saiba mais em:

 Menu para Dias de Festa da Helena  

Conheça melhor a Thermomix

8 comentários sobre “minha nova cozinha

  1. Adriana querida
    Lembro-me quando comprei a máquina, numa sexta feira à tarde. Passei o fim de semana a cozinhar entusiasmada até perceber que não tinha como escoar tanta comida. Na semana seguinte não fosse o sentido de responsabilidade e teria faltado todos os dias ao trabalho só para experimentar e experimentar. Provavelmente sem a Thermomix que me permitiu fazer finalmente o que sempre gostei, pesquisar ingredientes novos e diversificar pratos em pouco tempo (tempo o bem mais precioso nessa altura) nem teria iniciado o Sabores de Canela. Pena não a ter descoberto quando os meus filhos eram pequenos.
    Espero que consiga a sua muito brevemente 🙂
    Beijo e obrigada

    • Oi, Mané. A relação que tenho com comida vai muito mais do que o alimentar, comida para mim é sinal de partilha, relacionamento e amor, mas quando tudo isso tudo pode ser aliado a praticidade temos ainda mais tempo para aproveitarmos do lado dos nossos afetos. Vou ficar no torcida para que daqui a pouco a você também tenha uma Thermomix na sua cozinha, a minha ainda não chegou pois estou me programando, mas com certeza assim que tiver aqui vou fazer um prato especial para comemorar e dividir com todos vocês. Beijocas, Adriana

    • Helena, acho que vou ficar assim como você..rs.. vou me enfurnar na cozinha e passar horas lá preparando amor em vários pratos. Nooossa sobre as crianças, fiquei pensando nisto como as mães poderiam economizar tempo e fornecer alimentos muito mais saudáveis aos filhotes… fazer iogurte natural… sorvetes sem gordura e conservantes e por aí vai… Beijocas, Adriana.

  2. Querida Adriana, eu sou outra fã desta pequena maravilha das nossas cozinhas.
    Quando a tua chegar aí a casa, vai com toda a certeza trazer-te muitos sorrisos felizes! 🙂
    E pelas mãos da Helena, não podias ter melhor madrinha para esse momento.
    um grande beijinho!

    • Susana, veja só a minha sorte… através da Mané conheci a Helena e como você disse ganhei essa madrinha maravilhosa e com certeza vai poder me inserir neste universo mágico que a Thermomix vai me proporcionar. Agora o mais bacana que vou poder experimentar todas as receitas do seu livro Velocidade Colher em um novo formato. Beijocas, Adriana.

  3. Adriana
    Eu não tenho Bimby, mas aqui em Portugal há muitas pessoas que têm (cada vez mais) e dizem maravilhas (de tal forma que já estive tentada, mas o numero do meu agregado familiar deixa-me reticente).
    Fico contente, muito contente, por saber que brevemente a tua cozinha vai estar ainda mais linda com uma ajudante muito preciosa (já estou a imaginar os post que vou ter o privilégio de ver).
    Quanto à quantidade de comida que a a Helena preparou, eu ainda não fui ver o menu mas calculo as maravilhas de sonho (a quantidade é muito portuguesa o bonito é Helena style, decerto).
    Diga quando tiver a sua fada na cozinha
    Beijinho (gostei do texto carinhoso, a Helena merece)

Deixe um comentário

