tricotando entre novelos, amizade e madalenas

Uma amizade de verdade é tecida ao longo do tempo. Um tempo que não é contado em dias, mas, sim, em pontos – feitos um a um. Pontos que unidos resultam em uma trama de afeto, sustentada pelo compartilhamento.
Compartilhamento supõe uma relação de confiança. Confiança é o que toda relação de verdade precisa. Sem esse pilar não é possível tecer um relacionamento.
Em uma visita no Novelaria Knit Café, a convite da Marci, fiquei pensando na simbologia que o tricotar traz à tona, quando se pensa no relacionar como um processo de construção.
Antigamente, as mulheres se reuniam para tricotar, bordar e fazer rendas, mas na verdade o produto que saia dessas reuniões ia muito além da produção de uma blusa ou um forro de mesa, era a vivência que ia sendo construída na medida em que dividiam experiências e saberes.
A essência da palavra confiar vem justamente desse trabalho, ou seja, fiar junto, con-fiar . Fiando através da linha e da agulha é possível criar uma trama que envolve o cuidado com os pontos e aos poucos começa a surgir uma peça que é muito maior que o produto: a conversa, o dividir, o crescer junto.
Nessa tarde, enquanto eu e Marci, batíamos pernas entre novelos, cafés, saudades, risos, madalenas, livros e champagne nos demos conta que tecemos uma grande trama, ponto a ponto: nossa amizade e  a peça  tá ficando linda…

Vale a pena conhecer com um amigo de verdade:

Novelaria Knit Café

Madalenas 

Formas de celebrar o nascimento

4 comentários sobre “tricotando entre novelos, amizade e madalenas

  1. Adriana, adorei seu cantinho cheio de receitas deliciosas e contos lindos como este! É cozinha com alma e coração e dá para entender perfeitamente porque a Mané transferiu o mimo para vc! Parabéns! Se me permite, quero voltar mais vezes! Bjss e uma ótima tarde!

  2. Adriana, adorei conhecer seu cantinho! Lugar não só de receitas deliciosas, mas com alma e coração! Este conto me tocou demais, lindo e tão verdadeiro! Dá para entender perfeitamente porque a Mané transferiu o mimo para vc! Se me dá licença, quero voltar mais vezes aqui! bjss e uma ótima tarde!

Deixe um comentário