fragmentos

Olho no espelho. Não gosto do que vejo. Esse espelho está velho, a moldura descascada denuncia que deve ter pelo menos uma década. Talvez, não seja o espelho, acho que o problema seja eu mesma.
O cabelo liso, escorrido, que nunca passa da altura dos ombros. Parece um pesadelo. Queria muito ter cabelos encaracolados, na cintura, com cachos largos. Essa boca não é minha, não combina com o resto do rosto, pequena demais. Será que é bom ter boca grande? Também queria ter uma boca grande. Na verdade, queria ter tudo diferente.
A única coisa que gosto é do meu nariz. Minha mãe diz que é de gente atrevida. Não sei o porquê, mas dele eu gosto. Todo o resto eu trocaria, essas pernas compridas, finas, as mãos enormes, esse corpo de gente espigada. Tudo eu trocaria, mas o nariz eu deixaria, dele eu gosto.
As pessoas sempre dizem que sou muito crítica e conseqüentemente muito exigente. Falam que sou linda e que o importante é considerar o conjunto, pois a beleza é a associação de muitos fatores.
Nunca consegui ver esse conjunto. Percebo minhas mãos e meu rosto oval. Cada coisa em seu lugar, separadamente, não gosto.

4 comentários sobre “fragmentos

  1. POIS E NE!A GENTE NUNCA TA SATISFEITO,MAS SABE O QUE EU ACHO QUE E ISSO:
    E O ESTADO DE ESPIRITO QUE AS VEZES NOS ENCONTRAMOS,QUASE SEMPRE ME SINTO ASSIM,KKKKK.REJEITADA POR EU MESMA KKKKKK,AS VEZES E INSUPORTAVEL E EU COMO SEMPRE DOU RISADA DISSO TUDO,E AI PASSA KKKKKKKKKK.

  2. Adriana acho que não entendi o texto :(. Você não está falando também da sua imagem no espelho, pois não!?
    Adriana, espelhos só reflectem alma, por isso decerto a reflexão é muito boa
    Beijinho 🙂

Deixe um comentário

