antiguidades

Coisas guardadas na gaveta e no coração. Fotos, letras bem desenhadas, descobertas. Cheiros, sabores, folhas soltas. Café na horta, grama bem cuidada. Rede na varanda. Tempo de sobra. Manga verde com sal. Chuva de granizo. Leite com urucum para acabar com gripe. Banana em penca. Chuchu com bachalhau. Rouba bandeira. Sirene do Grupo Nossa Senhora Aparecida. Vende-se chup-chup. Arrumação de casa durante a madrugada, jeito de dizer eu te amo. Radio Itatiaia. Bolinhas coloridas no Natal. A Ilha perdida. Boni. Sardinha enlatada saboreada em segredo. Conversas no portão.

 

Anúncios

9 comentários sobre “antiguidades

  1. Saudades….da grama bem cuidada, de subir nos canos coloridos do alpendre, da manga verde com sal e principalmente do Jambo, da chuva de granizo, de rouba bandeira, do vende – se chup – chup, do Boni e também de morrer de medo da Kelli com aquelas patonas enormes….. e claro das conversas no portão sentada na escada cheia de formigas pretas me mordendo eu matando e você me perguntando porque eu as matava, se elas não me faziam nenhum mal !?… memórias maravilhosas que posso dividir, um abraço!

  2. Saudades… da rua de terra batida, da bicicleta azul, do barulho da criançada, da flor de jambo e seu perfume, das brincadeiras de cozinhadinha, do bolo de abacaxi no dia do aniversário, da visita que não ia embora, das nuvens em forma de bichos, da quitanda assando, da espera pelo dia de natal, do cheiro da lancheira, do material escolar novinho, da amora pretinha, da espectativa da chegada de pai com os presentes do dia da criança, do cheiro de chuva, da manga rosa da casa da Geroliza, do armarinho Vila Rica, do medo da mulher de algodão que morava no banheiro do Nossa Senhora Aparecida, dos jardins plantados com amor, das intermináveis conversar arrumando a cozinha, das aulinhas no porão, dos sanduíche do Muxocaxuxa, do descobrimento….
    Em fim, saudade de um tempo que as preocupações só estavam relacionadas com coisas necessárias…..

    Adri,
    Obrigada pelo momento de resgate.
    Te amo.
    Saudades…

  3. Estimada Adriana, muito bom dia! Eu não abro mão de uma pizza, com uma boa massa, (somente aprecio as massas que eu mesmo faço…rs) e com recheio de sardinha em salmoura…e um pouqinho de molho de tomate para dar uma cor mais viva de comida quente. Só que esta sardinha não pode ser comida escondida, ela é compartilhada.

    Saudações
    Guido Lunardini

    • Guido, engraçado que a maioria das crianças têm lembranças de comer leite condensado em segredo… mas lá em casa comíamos sardinhas enlatadas… não era proibido… ao contrário tudo sempre à mão… mas adorávamos pegar as latinhas, abrir e ficar saboreando… meninices de um bom tempo. Abraços, Adriana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s