pudim de leite condensado

ingredientes

1 lata de Leite Moça
1 1/2 mesma medida do Leite Moça de leite integral
3 ovos caipira
1 colher de sopa de açúcar
1 xícara de chá de açúcar para caramelizar
1/2 colher de chá de essência de baunilha

jeito de fazer

  • Separe as claras das gemas. Passe as gemas por uma peneira, para tirar o cheiro de ovo.
  • Bata todos os ingredientes, inclusive as gemas, no liquidificador. Deixe bater por cinco minutos. Quanto mais tempo no liquidificador, mais cremoso ficará o pudim.
  • Em uma panela, coloque o açúcar na panela, até derreter. Deixe mais um pouco no fogo, até a calda adquirir um tom dourado bonito.
  • Unte com a calda uma forma redonda com furo no meio. Acrescente o leite batido, use uma colher de sopa neste processo. Evitando que o líquido caia diretamente na forma e forme bolhas de ar.
  • Leve ao forno, em banho maria, em forno baixo, por volta de 1 hora . Enfie um palito no pudim, se sair limpo, está pronto.
  • Leve à geladeira. Desenforme no dia seguinte, se conseguir esperar. Caso contrário, espere gelar e retire da forma. Coloque em uma linda travessa.
  • Sirva ao seu amor.
Anúncios

13 comentários sobre “pudim de leite condensado

  1. Vim retribuir o seu comentário e conhecer o seu blog, simplesmente adorei…á fantástico.Parabens
    Agora que descobri como é que o pudim fica sem buracos, nem vejo a hora de experimentar!
    Ficou lindo com uma textura delicada e deliciosa, adorei.

    beijinhos

  2. Isso que chamo de coincidência. Estava aqui querendo um docinho, mas lembrei que não tem farinha o suficiente para fazer bolo… então logo pensei em pudim, já que tem leite moça! Abro aqui e olha o que vejo… vou já para a cozinha! hehe

  3. Simplesmente divino… Minha mãe faz um muito parecido, imagino que a receita deve ser bem próxima da sua. Mas sempre tive receio de fazer, agora estou pensando em me aventurar… beijos Bruna

    • Bruna, esse foi a primeira receita que aprendi a fazer… e foi uma conquista conseguir preparar um pudim…Faça sim, é simples e o resultado… você sabe não precisa nem dizer… fica delicioso. Bom domingo, abraços. Adriana.

  4. Dri, que coisa linda essa foto, ainda mais o pudim! Bom, a receita me deixou um questionamento, uma curiosidade : como assim usar uma colher de sopa no processo de colocar o leite na forma? É usá-la como um “bloqueio” entre o leite a calda? Além disso, quero saber também se vc coloca qdo a calda já esfriou na forma ou qdo ainda está quente? Grata!!

    • Lu, ao invés de colocar o liquido diretamente na forma você coloca a colher de sopa para que o liquido caia primeiro na colher… o liquido cai mais suave e não cria bolhas.
      Sobre a calda, assim que termino de caramelizar a forma já coloco o liquido batido.
      Minha irmã fez essa receita algumas vezes e disse que também conseguiu pudins sem nenhum furinho. Depois me conta se consegiu um bom resultado.

      Abraços,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s