sabores e motivos

Alcançar a essência dos sabores é entrar em sintonia com lembranças guardadas em arquivos que criamos para preservar nossas memórias mais tenras. O cheiro de quintal lá da infância da gente, o gosto do almoço caprichado aos domingos, as conversas com a mãe à beira do fogão, o café da manhã com pão quentinho, os sonhos partilhados, o cheiro de feijão cozinhando na panela, o aroma de erva colhida na hora, um finalzinho de tarde com encanto.  Tudo isso é  despertado quando conseguimos reproduzir o sabor de pequeninos gestos tecidos a luz do cotidiano de uma cozinha afetiva.

Na minha infância, não tinha consciência da boniteza do mexer nas panelas. Hoje, sim! Consigo ter clareza da importância, de tantas e tantas vezes, ver a minha mãe com as mãos sujas de farinha e ovo, preparando bolos, pães e tantas outras delícias. Agora sei, ela estava fazendo muito mais que nos alimentar.

Hoje, também, a comida continua ocupando um lugar muito especial na minha vida.  O preparo de receitas, de cenários e os registros dos meus pratos que são publicados aqui no blog aproximam-me cada vez mais do meu amor – Léo é quem clica 99% das minhas aventuras na cozinha e deixa este espaço aqui mais bonito. É tão bom, o aroma da comida pela casa, a gente discutindo como será a foto, os paninhos, as redinhas que vão compor a cena, o momento de experimentar o prato e  as promessas de diminuir a comilança. Tudo em comunhão e afeto.

É com esse olhar admirado que busco através das letras, registrar o carinho, o perfume, as texturas que permeiam minhas lembranças gastronômicas. Esses são os motivos e sabores daqui.

Fique à vontade para saborear letras e receitas, mas gentileza não copiar receitas e fotos. Todos os posts foram muito bem pensados, com as receitas preparadas com carinho e as fotos clicadas no detalhe. Portanto, simplesmente copiar não é legal. Agora se você quiser fazer um link no seu blog, dando as devidas referências, vou adorar!

Adriana Alves

saborcomletras@gmail.com

2 comentários sobre “sabores e motivos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s